CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Santiago terá mais de 500 consultas oftalmológicas gratuitas por mês

Serviço de teleoftalmo será referência para 22 municípios com 528 avaliações por mês
A partir do dia 5 de março inicia no Centro Materno o funcionamento do Teleoftalmo, em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, que investiu mais de R$ 500 mil em equipamentos. Santiago é um dos sete municípios habilitados para oferecer esse atendimento moderno, juntamente com Porto Alegre, Santa Rosa, Santa Cruz, Passo Fundo, Farroupilha e Pelotas. 
Conforme a secretaria de Saúde, Gisélle Ribeiro, serão 528 avaliações por mês. E cada paciente sai com até sete diagnósticos (afeiração da acuidade visual, medição da pressão ocular, documentação fotográfica do fundo do olho e do aspecto externo e refração ocular). O paciente recebe atendimento de enfermeiro e técnicos em enfermagem, acompanhados por um médico online, via telessaúde.
Gisélle ressalta que Santiago passa a ser referência para 22 municípios que buscarão atendimento aqui. Por outro lado, a Secretaria de Saúde reduzirá a média dos 200 pacientes por mês que eram levados de Santiago a Faxinal do Soturno, em oito viagens de ônibus, com exames que serão oferecidos aqui. Só os casos de média e alta complexidade serão encaminhados para fora.

FONTE: P M Santiago.

Nenhum comentário: