CONTATOS

Graças a Deus a minha felicidade não depende da tristeza alheia. Não preciso destruir a vida de ninguém para construir a minha.

terça-feira, 9 de maio de 2017

URI SANTIAGO: Curso de Letras é nota máxima no MEC

No ano em que a URI comemora seus 25 anos, um dos maiores presentes chegou na segunda-feira (08): a URI Santiago recebeu a nota esperada por toda instituição de ensino, o cinco no curso de Letras! A visita do MEC ocorreu dias quatro e cinco de maio.
Conforme a coordenadora do curso, professora Eliane Manenti Rangel, em abril, foi reajustado o Projeto Político Pedagógico do Curso- PPC. “Incluímos itens como Núcleo Docente Estruturante - NDE,  Avaliação interna, que atua por meio da CPA, incluímos leis como Ensino de Cultura afro-brasileira e indígena, Educação ambiental, Direitos Humanos e Acessibilidade”, contou Eliane, salientando que isso fez uma grande diferença, pois o PPC está muito atual.  Inclusive, a partir daí, muitos eventos incluíram esse temas. 
O MEC avalia o curso sob três dimensões: Dimensão 1 – Organização didático-pedagógica; Dimensão 2 – Corpo docente e Dimensão 3 – Instalações físicas. 
A comissão faz as considerações sobre cada uma dessas três dimensões e sobre os requisitos legais, todos integrantes do relatório e considerando também os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente (Diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior).  
O curso objetiva a formação de profissionais éticos e interculturalmente competentes nas áreas dos estudos linguísticos e literários, com capacidade de interagir com equidade entre as diferentes linguagens. Está sob a coordenação da professora Eliane Manenti Rangel, funcionando junto ao prédio 09. A professora destaca que o cinco é de todos, pois o esforço foi de equipe, do coletivo. Na noite de segunda, a diretora acadêmica, professora Michele Noal Beltrão, acompanhada da presidente da Comissão Própria de Avaliação, Maria Saléti Reolon, também professora no curso, visitou a turma de Letras e, junto de alguns professores do colegiado, parabenizou a todos. 
A seguir, trecho dos avaliadores: 
Portanto, o curso de graduação em Letras - Licenciatura em Língua Portuguesa, modalidade presencial da URI - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões , unidade acadêmica de Santiago/RS, apresenta um perfil EXCELENTE de qualidade. E, os requisitos legais, além de considerar  também os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente (Diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior e este instrumento).

Letras: 
Modalidade: Licenciatura
Turno: noturno
Desde 1972 na URI Santiago
Mais de 1000 egressos
Qualidade do ensino presencial
Possibilidade de desenvolver pesquisa
Inúmeras possibilidades de atuação profissional


Fonte: urisantiago.br

Nenhum comentário: